Nuance desenvolve plataforma de IA e analytics para operadoras de telefonia móvel

A Nuance Communications anunciou o lançamento da Nuance Loop, plataforma de marketing que utiliza recursos de inteligência artificial e análise de dados para operadoras de telefonia móvel e sua base pré-paga, de maneira a proporcionar oportunidades de geração de novos canais e obtenção de receitas.

As operadoras de telefonia móvel enfrentam uma crescente pressão sobre as fontes tradicionais de receita, o que torna a busca por novas fontes de receita seguras e sustentáveis prioridade estratégica. Um recente relatório da Deloitte, diz que essas empresas precisam transformar sua oportunidade de receita por meio de serviços de dados e voz que sejam de alta qualidade, ao mesmo tempo gerenciando a alocação de capital e investindo em novas tecnologias e inovações para alcançar esse objetivo.

A Nuance Loop, afirma a empresa, oferece às operadoras capacidade de reduzir a taxa de churn (perda) de clientes e aumentar a receita média por usuário (ARPU) a partir de uma plataforma de serviço comum e com otimização contínua. A Loop é oferecida como um serviço gerenciado em um modelo de compartilhamento de receita que elimina a despesa de capital e os custos de manutenção associados para a operadora, além de poder ser integrada à plataforma de engajamento multicanal da Nuance para a aquisição, fidelização e retenção de assinantes pós-pagos.

Como funciona

A Nuance Loop oferece serviços personalizados e geradores de receita a assinantes pré-pagos através de publicidade, serviço de mensagens e serviços financeiros móveis. A plataforma analisa continuamente as taxas de conversão de ofertas, os perfis de assinantes, o uso de conteúdos e a atividade na rede para criar e fazer ofertas com mais exatidão que sejam personalizadas e pertinentes para cada assinante.

Segundo a fabricante, a Nuance Loop garante que nenhuma oportunidade seja desperdiçada para monetizar assinantes pré-pagos em toda a rede – voz, texto, USSD, navegador ou aplicativo – e ao decidir o que, como e quando oferecer com base no contexto, perfil e no histórico de utilização do assinante.

Por exemplo, um assinante pré-pago com saldo zero pode ter direito a um empréstimo para garantir que seu serviço seja mantido até sua próxima recarga. Ou então, alguém que, com frequência, baixa aplicativos sobre saúde e forma física pode estar interessado em assinar conteúdo sobre receitas saudáveis. Outro exemplo: um usuário que esteja ficando sem dados de alta velocidade pode ter interesse em um pacote de dados personalizados adaptados ao seu uso, ou um cliente pré-pago pode ter uma melhor oferta de sua operadora, se migrar para um dos planos pós-pago. A Loop determina, disponibiliza e realiza a melhor oferta para cada cliente, no momento e no canal certo.

Fonte: Nuance desenvolve plataforma de IA e analytics para operadoras de telefonia móvel – COMPUTERWORLD

Ainda não há comentários.